A Licença Feminista de Produção por Pares (f2f)

https://labekka.red/licencia-f2f/

Sob a Licença Feminista de Produção por Pares (F2F), você é livre para compartilhar o trabalho (copiar, distribuir, executar ou executar publicamente) e fazer trabalhos derivados sob as seguintes condições:

 

Atribuição

Você deve reconhecer o crédito pela obra da maneira especificada pela( s) autora(s) ou licenciante(s) (mas não de uma maneira que sugira que elas apóiem você ou a seu uso da obra).

 

CompartilhaIgual

Se você modificar ou transformar esta obra, ou produzir uma obra derivada, você só poderá distribuir a obra gerada sob uma licença idêntica a esta.

 

Feminista anticapitalista

A exploração comercial desta obra só é permitida a cooperativas, organizações e coletivas sem fins lucrativos, e organizações de trabalhadoras auto-geridas, que se identificam e se organizam sob princípios feministas. Qualquer excedente ou mais-valia obtida do exercício dos direitos concedidos por esta licença sobre a obra deve ser reinvestida na luta contra o patriarcado e o capitalismo.

 

Entendendo que…

  • Algumas dessas condições podem não se aplicar se a permissão for obtida da(s) pessoa(s) detentora(s) dos direitos autorais.
  • Quando a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público de acordo com a legislação aplicável em vigor, esta situação não será afetada pela licença.
  • Os seguintes direitos não são afetados de forma alguma pela licença:
    • Os direitos derivados de usos legítimos ou outras limitações reconhecidas por lei não são afetados pelo acima exposto;
    • Os direitos morais da(s) autora(s);
    • Direitos que outras pessoas possam ter sobre o próprio trabalho ou seu uso, tais como direitos de imagem ou privacidade.
    • Ao reutilizar ou distribuir o trabalho, você deve tornar muito claros os termos da licença para este trabalho.
    • A melhor maneira de fazer isso é criar um link para esta página.

 

Perguntas frequentes

O que se entende por “princípios feministas”?

Isso cabe a cada pessoa, coletivo ou organização decidir. No mínimo, deve ter a aspiração de lutar contra a cisheteropatriarquia.

O que é cisheteropatriarquia?

É o sistema de organização social que tem o homem cisheterossexual como centro e medida de tudo; estabelecendo relações de poder e submissão desiguais com o resto dos seres humanos e a natureza.

 

Imagens para sua obra

Se quiser utilizar logotipos para identificar a licença, utilize os seguintes links:

 

Créditos

Essa licença foi criada pela coletiva la_bekka, e traduzida pelo coletivo planètes. A versão original em espanhol pode ser encontrada nesse link. A licença foi derivada de uma Licença de Produção de Pares.