[Dezembro Negro] Cartazes – A polícia

Nossxs companheirsx do Chile chamaram uma campanha transnacional, o Dezembro Negro, para lembrarmos que esse mês é marcado a fogo pela memória dos insurgentes anarquistas que se ergueram contra toda forma de poder. Em Dezembro de 2008, o camarada Alexandros Grigoropoulos foi assassinado pela polícia nas ruas de Exarcheia, Atenas. 5 anos depois, em Dezembro de 2013, o camarada Sebastián Oversluij foi abatido por um segurança privado – um mercenário do Capital – quando participava da expropriação de um banco no Chile. Esse Dezembro marcam 9 meses do assassinato de Marielle Franco, uma brutalidade que permanece (e permanecerá) sem perpetrador enquanto houver interesse dos donos do poder.

Poster "A polícia"

Depois que policias em Oakland assassinaram Oscar Grant no Ano Novo de 2008, o CrimethInc. Ex-Workers Collective distribuiu um pôster expressando a revolta contra a brutalidade sistêmica e obediência servil da polícia. Nesse Dezembro Negro – e, mais agudamente, com os ataques de ontem à Ocupação “29 de Março” -, essa peça de propaganda continua relevante.

Vamos criar um mundo no qual as pessoas respondam às suas consciências ao invés de às ordens de seus superiores – no qual a vida é mais preciosa do que a propriedade – no qual nenhuma gangue de valentões uniformizados possa mandar no resto de nós.

A Polícia – Poster 1

A Polícia – Poster 2 – Criado pelo coletivo crimepensar

Poster "A polícia" 2